Logo após levantar voo, a aeronave começa a perder altitude. O piloto chegou a contatar a torre de comando do aeroporto informando que ia retornar à pista de decolagem. Mas o avião vira, como se fosse empurrado por uma rajada de vento, e cai virado de cabeça para baixo. A queda é seguida por uma forte explosão.
A aeronave caiu a cerca de 300m do aeroporto, em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani, próximo à Avenida Antônio Pincinato. Um funcionário do aeroporto, que não quis se identificar, disse que o bimotor havia passado por manutenção e fazia um voo de teste antes de seguir para São José do Rio Preto (SP).
O piloto faleceu.
O piloto faleceu.
O mais estranho é o fato da aeronave virar repentinamente,assim que saírem mais notícias sobre o acidente posto aqui no blog,obrigado
O fato é que o avião não caiu logo após levantar o voo. Decolou para um voo local e deu pane no motor direito ainda em voo. Regressou para pouso na pista 18 (com vento de proa) mas não notificou à torre de controle a pane no motor, vindo a informar só bem próximo ao regresso e pouso na pista 18, que já estava ocupada por um outro avião pronto para a decolagem. Arremeteu e fez um tráfego para pouso na cabeceira oposta, pista 36 (vento de cauda) e o resto é o que os próprias imagens falam... Uma observação: o piloto não era habilitado para voar esta aeronave.
ResponderExcluir